Cuidado com a forma que sua empresa interage com as redes!Em todo processo de comunicação, é muito comum a figura do "sobrinho", aquele que "sabe mexer" com o computador e por causa disto passa a ser visto como designer, gestor de rede, publicitário e por ai vai, o problema é que o "sobrinho" não tem a mínima noção conceitual do que ele esta fazendo e dificilmente conhecimento legal sobre o que pode ou não nas redes, e isto tem acarretado sérios danos a imagens de empresas que não colocam suas marcas em mãos de empresas de marketing digital.
São casos, de simples a complexos, de erros de linguagem, de layout mal formatado e desleixado, publicação de fotos e imagens de terceiros sem a devida autorização, plágios de campanhas publicitárias até ações ilegais como criar sorteios vinculados a curtir e compartilhar, sim, isso pode ser considerado crime dependendo da forma como esta sendo conduzido.
Vale, o quanto antes, as empresas perceberem que assim como qualquer outro veículo de comunicação, as redes sociais devem ser conduzidas por empresas e profissionais com experiência e contexto, que além de um veículo de publicidade, as redes são, cada vez mais, canais diretos de interação com os clientes e desta forma, merecem todo o cuidado e gestão necessários aos procedimentos.
Eae, você pode afirmar que sua empresa esta devidamente posicionada e bem gerida na internet e meios mobile?