INBOUND MARKETING
Inbound Marketing é um sistema que reúne estratégias com o objetivo de atrair os consumidores para o site, blog e redes sociais da empresa, focando em um relacionamento direto e reciproco com o consumidor, aonde a empresa promove o interesse através de conteúdo, disponibilizando o mesmo para ser consumido de forma voluntária pelo cliente, diferentemente do marketing tradicional que baseia-se em meios e mídias invasivas, propagandas e interrupções para gerar influência.
O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e em interpretação livre pode ser definido como “marketing de atração” pois no Inbound quem procura a empresa é o cliente, motivado pelas ações de atração, quando, se passa a desenvolver todo um projeto de relacionamento com este consumidor através de conteúdo personalizado, direcionado e autoral.
Dando o devido valor ao conteúdo, a diferença entre marketing de conteúdo e Inbound, é que o marketing de conteúdo é um dos processos do Inbound, é o meio de entrada, enquanto o projeto de Inbound em si trata de várias análises, como reconhecer quem é o cliente, como ele deve ser abordado, o plano estratégico do conteúdo e método de atração, a análise dos resultados, o uso de manutenção e relacionamento por email marketing ou afins, qualificação da presença digital da empresa, ajuste e melhoria do custo de aquisição de clientes, a construção de um processo de funil de vendas, identificando em que fase da jornada de compras o cliente está e todos os meios necessários para manter o mesmo interessado em sua marca até e após a compra, resumindo, o Inbound trata de um sistema amplo de análises e ações de marketing de resultado.

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