“O evento reuniu 13 palestrantes que compartilharam experiências de sucesso com um público de mais de 200 pessoas.”

Em outubro de 2019 a Ozorio Design Digital, agência com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, realizou em Santa Maria pelo segundo ano consecutivo o Flow Digital, o maior evento de imersão em marketing digital, redes sociais e vendas da região, que, nesta edição, contou com a co-realização da Get Commerce, uma plataforma de e-commerce focada em quem é dono do próprio negócio, empresa já escolhida a melhor startup do Rio Grande do Sul.

A segunda edição do Flow aconteceu no dia 19 de Outubro, no Avenida Tênis Clube com apoio da Resultados Digitais, Sicredi, Safe2pay, Núcleo Digital do Diário de Santa Maria e do Delivery Much Santa Maria. O evento contou com 13 palestrantes, totalizando 8 horas de conteúdo.

Palestrantes e assuntos abordados:

Para abrir o Flow Digital, Claudio Ozorio, Mercadólogo, CEO da Ozorio Design Digital com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, Especialista em Branding, Marketing Digital, Facebook Marketing e Inbound Marketing, falou sobre “Marketing de influência”, estratégia que envolve produtores de conteúdo que obtém um grande alcance de público, conectando pessoas a marcas.

Por ser completamente apaixonada por Linkedin, Taís Osório (Belluno Tecnologia), Publicitária e Especialista em Comunicação Corporativa, abordou com muita empolgação “A importância do Linkedin para empresas”, a plataforma que reúne pessoas das mais variadas áreas e experiências, compartilhando conhecimentos e vivências mutuamente. 

Independente do que se for comunicar, é preciso criar conexões. Esta é a atuação pela escuta de Bruna Pizarro, Psicóloga Clínica e Mestra em Psicologia, que falou sobre a “Escuta e Comunicação Não Violenta”, tema que reflete uma comunicação para promover escuta, pertencimento e inclusão, seja no meio profissional ou nas relações inter-pessoais. 

Todo mundo quer saber sobre vendas de alta performance, certo? Por isso, Ronie Gabbi, Consultor, Professor de Graduação e Pós-Graduação e fundador da Gabbi Consultorias, falou sobre “Vendas”, estratégias comerciais, táticas e posicionamento com o objetivo de melhorar a participação de mercado e a lucratividade de empresas. 

Os vídeos dominaram todas as plataformas e estão revolucionando a forma como nos relacionamos com as empresas. Para falar sobre esse formato que engaja e, claro, reverte em mais vendas, o Flow recebeu George Canfield, Professor de Negócios Digitais, Mentor e Empreendedor Digital, com a palestra “Vídeos para vender mais”, que apresentou os passos para criar resultados através de estratégias de desenvolvimento de vídeos de amplo alcance.

Você sabe como utilizar estratégias infalíveis para impulsionar seus resultados? A Josele Delazeri, Chief Business Officer (GetCommerce) e o Daniel João, Head de Operações (GetCommerce) ampliaram o conceito “Máquina de vendas – loja online”, para negócios alavancarem suas vendas usando a internet, através da construção de um empreendedorismo digital.

Amante das estratégias comunicacionais, a Raquel Martins, Publicitária e Sócia Proprietária da Agência Advertência, abordou “O digital e as mídias tradicionais”, promovendo um diálogo entre a comunicação tradicional e as novas plataformas e meios.

Quem não é APAIXONADO por Inbound Marketing? Para falar mais sobre o assunto, Jéssica Rocha, Jornalista por formação e Partner Customer Success Manager (Resultados Digitais) falou sobre “Inbound Marketing”, o Marketing de Conteúdo, que tem como foco explorar canais para desenvolver conteúdos relevantes e engajar públicos com abrangência e resultado.

Com a palavra, ela que é especialista em gerenciamento de produtos e marcas, Juliana Gama, Publicitária e Partners Customers Success Manager (Resultados Digitais). A Juliana apresentou o “Customer Success”, que alinha expectativas do cliente para gerar resultados e garantir sucesso total da marca. 

Já sabemos que o mundo inteiro está conectado, mas onde? Como? A Tuane Nicola, Relações Públicas, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e Co-fundadora do blog Fantástico Mundo RP, apresentou as “Tendências e redes sociais”, trouxe dicas para estender as possibilidades de atuação no meio digital através de múltiplas plataformas e linguagens.

Com a máxima de que “Todo o site precisa vender”, Felipe Barão, Consultor de Empresas e Negócios Digitais (Tecnoparque de Santa Maria), apresentou o “Plano de Marketing” e as etapas de um planejamento eficiente, determinante para um posicionamento de sucesso.

Ele sabe como otimizar negócios e fazer empreendimentos crescerem. Érico Rodrigues, Graduado em Administração, Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Empreendedor Implacável (Stone Pagamentos) discutiu sobre o tema “Vendedor Implacável” e a elaboração de planos para vendas com desenvolvimento crescente e uma performance de excelência.

O Flow Digital 2019 recebeu um público de mais de 200 pessoas com foco em explorar novos conceitos e estratégias, bem como os avanços para desenvolver projetos assertivos e comunicar com inovação.

Não pode participar? Então fique ligado! A próxima edição do Flow Digital vem aí, e 2020 promete ainda mais experiências incríveis!

Quer ter acesso aos vídeos das palestras, na íntegra, da edição de 2019? Em breve estaremos liberando o acesso a quem se cadastrar através deste link https://conectado.ozorio.com.br/flowdigital2019-2020 .