O que é CRM, como este sistema pode ajudar em suas vendas

O que é CRM, como este sistema pode ajudar em suas vendas?

A tecnologia está provocando mudanças diárias na melhoria de qualidade dos serviços e produtos oferecidos. E a inclusão tecnológica chegou na gestão das empresa. Cada vez mais a automatização e integração das áreas e dos procedimentos internos auxiliam no resultado final do que é entregue para o cliente.

E estar aberto as possíveis ferramentas e rotinas que agilizam processos internos e melhoram a captação de novos clientes é essencial para manter a empresa em crescimento. E um conceito e ferramenta que está cada vez mais incluído nas organizações de pequeno e médio porte é o CRM.

Afinal, o que é o CRM?

Muito comum no que diz respeito principalmente a administração interna, o CRM possui muitas as definições que podemos encontrar na internet. Mas a sigla em inglês ‘Customer Relationship Management’, que quer dizer ‘gestão de relacionamento com os clientes’ e não se trata, como muitas pessoas designam, das plataformas digitais ou softwares que atuam com ações e estratégias de marketing para o relacionamento com o cliente.

O CRM é descrito como um conjunto de técnicas e itens que auxiliam nas vendas, que reunidos trabalham na captação de lead, qualificação dos potenciais clientes, venda dos produtos e serviços e relacionamento pós-venda, tudo com indicativos e acompanhamento de performance. Ou seja, é um conceito único para as estratégias de marketing digital, atendimento, e suporte técnico ao cliente.

Sendo assim, podemos afirmar que o CRM é a solução que gerencia todo o relacionamento com o cliente, permitindo um fluxo de ações, acompanhamentos e leitura de indicadores resultados de cruzamento de dados. Esse gerenciamento amplia as vendas e faz com que principalmente o marketing digital seja mais eficaz, ou seja, engaja, impacta e capta clientes que irão resultar em vendas de produtos e serviços.

A tecnologia a favor dos processos

Porém, é preciso afirmar que a rotina baseada no CRM necessita de automatização, ou seja, de um software, plataforma ou ainda um conjunto de programas integrados que consolida a rotina.

É por meio desses aparatos tecnológicos que os dados dos clientes são coletados, armazenados e cruzados. Ou seja, traz informações qualificadas que serão utilizadas para a retenção e atração de novos.

Porém, para auxiliar no CRM é necessário encontrar a plataforma certa para integrar os processos de relacionamento com o cliente, incluindo as estratégias de marketing digital, controle de leads e demais índices.

Conheça mais sobre o RD Station CRM

A Resultados Digitais lançou no maior evento de marketing digital, o RD Summit 2018, o seu próprio software CRM: o RD Station CRM. O programa é gratuito e ideal para pequenas e médias empresas organizarem todo o processo comercial e quantitativo no marketing digital, gerenciando os resultados de forma assertiva.

O  RD Station CRM oferece controle dos processos de relacionamento com o cliente, como a criação do funil de venda, registro de produtos e serviços oferecidos, alertas de interação e integração com o marketing, entre outras automatizações.

Além disso, o RD Station CRM possui o acompanhando em tempo real do desempenho da equipe enviando relatórios simples e diretos. Mais um motivo para investir em uma plataforma que integra as ações que envolvem todo o relacionamento direto com o cliente.

 

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