Devo utilizar o Email marketing para minha empresa?

O investimento no marketing digital está ficando cada vez mais forte nas empresas. Isso porque a estratégia possui um custo financeiro mais baixo que o marketing tradicional, e portanto com melhor recepção por parte do possível cliente.

Atualmente o Inbound Marketing é umas das estratégias mais utilizadas pelas empresas. O que faz o conteúdo digital se tornar cada vez mais forte é pelo fato de que o formato de venda indireta é muito melhor recebido pelo cliente. Isso porque você vende a marca e produto mostrando qual o diferencial da empresa no segmento por meio indireto.

A internet por ser um meio de comunicação em massa, cresce e se torna mais popular a cada dia que passa. Portanto imagina: sua empresa consegue monetizar 1% dos clientes visados pelo e-mail marketing, qual será o lucro da sua organização?

 

Meio de comunicação que continua fazendo sucesso

O e-mail marketing para muito se tornou obsoleto, porém a estratégia ainda gera muitos resultados positivos, e o melhor, por um valor justo e com excelente custo-benefício. O que prova que o formato de comunicação ainda é muito bem recebido pelo público é o resultado de uma pesquisa realizada pela Marketing Dive, que confirma que 72% das pessoas preferem a comunicação por e-mail do que outras opções.

É possível customizar o e-mail marketing, assim a empresa pode direcionar o conteúdo proposto ao público que se interessa pela proposta. Essa ação evita o envio desnecessário a pessoas que não se interessam pelo serviço ou produto, e acabam até criando uma aversão pela empresa.

 

A liberdade do e-mail marketing

O e-mail marketing permite que o possível cliente  leia o conteúdo enviado quando tiver o tempo mais adequado. Isso porque a comunicação neste formato fica arquivada na caixa de e-mail do indivíduo, o que permite que o mesmo não perca o conteúdo caso tenha interessado.

O e-mail marketing também respeita o espaços do seu cliente, por isso permite que o mesmo confira seu conteúdo e proposta quando for mais conveniente. Nenhum consumidor aprova uma empresa que não respeita o seu espaço e tempo.

A garantia da chegada do conteúdo ao e-mail do destinatário é de até 90% de acordo com um estudo realizado pela Forrester Research. Diferente do Facebook, por exemplo, onde apenas 2% das publicações chegam aos interessados pela Fan Page.

A adaptação ao smarthphone também é muito positiva. Isso porque a maioria das pessoas atualmente conferem seus assuntos pessoais pelo celular. O e-mail marketing se adapta perfeitamente ao formato para smarthphone.

Estima-se que em comparação às empresas  que não utilizam o e-mail marketing com design responsivo, as que usam a estratégia recebem até 15% mais cliques e até uma taxa de 40% a mais de abertura.

 

Enriquecimento de detalhes

O e-mail marketing consegue oferecer um conteúdo muito mais rico do que as mídias sociais, por exemplo. Portanto a estratégia é excelente na hora de construir uma relação com o cliente.

O rico conteúdo disponibilizado pelo e-mail marketing e a estratégia na hora de construir a comunicação torna o formato de marketing muito mais rentável.  Para a empresa que deseja investir em novas estratégias deve saber que a publicidade é uma forma de divulgação que necessita de uma verba alta. O e-mail marketing oferece um investimento baixo com um retorno alto e garantido.

O e-mail marketing também permite que a empresa analise melhor o seu possível cliente. Isso porque a ferramenta auxilia o profissional do marketing digital a obter o retorno de quem está gostando do material enviado, quem está interessado no produto, quem está comprando o serviço ou produto da empresa ou quem não se interessa  pelo que a empresa está oferecendo.

É possível perceber que o e-mail marketing possui fácil comunicação com o cliente, com um investimento baixo quando comparado a outras ferramentas do marketing digital. A ferramenta também possibilita uma análise rápida sobre o impacto que está causando no público-alvo. Portanto a empresa que investir nessa estratégia terá um excelente custo-benefício.

 

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