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Você já passou da primeira e mais burocrática fase que é abrir uma empresa e agora se vê diante de outro desafio: vender o seu produto ou serviço. O problema é que nem sempre é fácil ganhar, em pouco tempo, todo o dinheiro que você investiu para que o seu sonho fosse realizado. Mas, o que você deve ter em mente é que com algumas táticas simples (pode acreditar) e muita persistência se torna possível atrair as pessoas para próximo do seu negócio.

Agora, vamos compartilhar 4 passos para te auxiliar nessa etapa tão importante de construção e consolidação de uma marca no mercado.

1. Ter presença digital é necessário

Num mundo digital como o nosso, ter presença digital já deveria ser regra para todo o empresário que deseja que o seu negócio tenha o sucesso esperado. Infelizmente não é assim, mas você não vai querer sair perdendo, certo?

Então, para começar, faça uma página da sua empresa no Facebook e tenha uma pessoa para auxiliar na estratégia de redes sociais. Outro canal que está em alta e chegou na marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês é o Instagram e você pode, além de postar fotos, interagir com as pessoas através de vídeos e do stories.

Depois disso tudo realizado, sem nenhum custo, chega a hora de reservar um dinheiro para impulsionar algumas publicações da sua página. Assim é possível aumentar o alcance para aumentar o público que visualiza suas publicações, e o investimento inicial pode começar com menos de R$ 100,00 por mês.

Se você tem um site já estruturado é interessante também reservar uma parcela do seu dinheiro para investir no Google Adwords, mas tenha em mente: antes de alinhar estas estratégias, converse com um especialista em marketing para saber qual o melhor caminho a seguir.

2. Aposte em algo novo

O que a sua empresa oferece de diferente para as pessoas? Se ela não possui nenhum diferencial em relação aos concorrentes é preciso parar e analisar qual o tipo de serviço que você pode implementar para fazer a diferença.

Inovar é algo essencial e numa sociedade como a nossa, repleta de coisas para serem feitas, você não pode perder essa chance, ok?

Às vezes coisas simples, mas bem pensadas podem gerar um resultado incrível! Por isso, atente-se para estes pontos:

> Quem vai representar a sua empresa, nem sempre será o diretor, por isso, a equipe toda deve estar alinhada e motivada para fazer o melhor!;

> Relacionamento é tudo! Fale com o seu cliente e conheça suas “dores” e “desejos”, veja o que você pode fazer por ele, e o principal seja empático para entender todas as suas necessidades;

> Não há nada melhor do que ser bem atendido, então foque no atendimento da sua empresa, pois, ele é um ponto de destaque e com certeza vai ficar na memória das pessoas;

> Ofereça alguns mimos para os seus clientes. Você pode começar com um cafezinho, um chá ou uma água grátis… Uma lembrancinha carinhosa também faz toda a diferença!

3. Crie ofertas irresistíveis

Outro ponto importante para se destacar no mercado é a criação de ofertas e eu não falo só de ofertas como: leve 1 pague 2, mas também de ofertas que educam o seu potencial cliente. Por exemplo, se você tem uma empresa de tecnologia e o seu principal produto é a venda de planos para internet, você terá que deixar o seu potencial cliente informado sobre o seu produto e principalmente sobre como usá-lo, o que será preciso para garantir a melhor qualidade de sinal em um ambiente, etc.

Para isso, é importante produzir materiais que contemplem essas informações e mostrem para as pessoas que a sua empresa é uma autoridade no assunto. Como fazer isso? Dispondo os conteúdos em infográficos, eBooks, whitepaper, etc.

4. Tenha valores humanos

Além de apostar em algo novo, o seu negócio deve ter valores humanos nos quais se identifiquem com o público de interesse. Alguns exemplos para você se inspirar:

> Valores de sustentabilidade
> Valores educativos
> Valores de amizade/reconhecimento
> Valores de cooperação
> Valores de inovação
> Valores de representatividade
> Valores de solidariedade

Após identificar qual o valor que a sua empresa irá adotar para si, estruture uma campanha de marketing que esteja de acordo com o propósito da empresa. E o mais importante, nunca entregue para os seus consumidores, algo que esteja em desacordo com esse propósito.

Para você não ficar com nenhuma dúvida sobre a importância de ter uma estratégia de marketing, leia o eBook: Mitos do Marketing Digital, que preparamos em parceria com a Resultados Digitais e saiba o que é realmente verdade e o que você apenas já ouviu falar sobre presença digital!

 

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Se você quiser trocar uma ideia com a nossa equipe, entre em contato pelo e-mail: agencia@ozorio.com.br ou pelo whatsapp: (55) 9 81215805.

Por Fabielle Zemolin, redatora na Ozorio Design Digital

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