Mais uma falha de segurança no Facebook!

Suspeita é de que cerca de 50 milhões de usuários tenham tido seus dados acessados devido a um erro no código da rede, ligado ao botão “veja como”, que mostra como os visitantes enxergam o seu perfil, isto é, um botão para que o usuário veja como que seus amigos recebem o visual de seu perfil. A falha faz com que o uso deste botão pelo usuário abra uma brecha de segurança que foi explorada por ataques.

A cada acesso, a rede gerar um token, uma espécia de código único de verificação, e seria este código que teria ficado exposto nas contas de usuários que utilizaram o botão “veja como” durante os últimos 12 meses. Para realizar a correção, o facebook deslogou 50 milhões de contas identificadas como invadidas e mais outras 40 milhões de contas, fazendo com que, cerca de 90 milhões de usuários tenham percebido a desconexão. Ao acessar app e computador tiveram de realizar novamente a inserção de senha e login.

Relatos da situação vieram dos EUA, Europa e até do Brasil. A ocorrência esta sendo investigada pelo FBI, pela comissão européia de segurança da internet e pela própria rede que prometeu dar respostas. Na quinta-feira, dia 27, o Facebook registrou baixa de 2,59% em suas ações, depois do anuncio do problema.

Clique no play e ouça nosso podcast sobre o assunto.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *