Inbound Marketing é para minha empresa?

Investir em ferramentas do segmento digital já deixou de ser uma opção e passou ser obrigatório para qualquer empresa que deseja crescer.  Há inúmeros motivos que podem ser oferecidos para convencer a organização, independente do seu segmento, indicando que utilizar o marketing digital como forma de estratégia irá gerar mais produtividade, lucro, crescimento no mercado e sucesso.

Empresas de todos os segmentos devem investir no meio digital, isso porque o inbound marketing e as redes sociais, por exemplo, disponibilizam opções de investimento inferiores ao marketing tradicional. Além disso, acompanhar qual está sendo o impacto do investimento no público-alvo é muito mais rápido do que outros tipos de publicidade ou propaganda.

Quais ferramentas  posso aplicar na minha empresa?

O mundo do marketing digital oferece inúmeras possibilidades de investimentos. Cada plataforma ou estratégia possui uma função diferenciada, por isso estudar quais terão um um impacto mais positivo na sua empresa é importante.

Entre as opções mais utilizadas no meio, podemos citar:

  • E-mail Marketing – é uma ferramenta que mesmo parecendo ultrapassada, quando escrita como uma linguagem voltada para o público-alvo desperta o interesse do cliente. Assim, o possível comprador do serviço ou produto terá mais interesse em pesquisar sobre a sua empresa;
  • Redes Sociais- Segundo o Hootsuite e We Are Social, cerca de 40% da população mundial estão nas redes sociais. O Inbound Marketing e os anúncios nesse caso possuem um efeito muito positivo. Isso porque geralmente o texto é muito objetivo e tem a função de despertar o interesse do usuário, resultando em engajamento;
  • Searching Engine Optimization (SEO) – Pesquisas confirmam que atualmente a maioria das pessoas com acesso a internet, quando precisam de um serviço ou produto utilizam o Google como ferramenta de pesquisa. O SEO padroniza o site do cliente conforme os parâmetros do Google e outros buscadores para que a empresa tenha um bom posicionamento nos resultados;
  • Links Patrocinados- O Link Patrocinado é uma excelente ferramenta para aqueles que precisam de um retorno rápido. A ferramenta é um anúncio disponibilizado pelo Google para qualquer segmento, assim o cliente ganhará destaques nas primeiras páginas do buscador. O retorno do impacto causado no público também é imediato, isso porque a ferramenta mensura os acessos na página a cada novo clique.

Como vou saber que o marketing digital será positivo para a minha empresa?

Algumas empresas já conseguem se convencer da importância e dos resultados que serão alcançados com o investimento. Alguns dados já são disponibilizados para convencer qualquer segmento empresarial da importância em investir no marketing digital.

Nos dias atuais, cerca de 67% da jornada do cliente acontece de forma online. Esse resultado prova que quanto mais investimentos em ferramentas digitais, o cliente será beneficiado com diversos facilitadores, assim a empresa irá fidelizar aquele usuário e atrair novos possíveis compradores.

O mercado também prova o resultado imediato com a geração e nutrição de leads. Cerca de 67% do profissionais do ramo afirmam que a curto prazo há um crescimento  de oportunidades de cerca de 10% em qualquer segmento.

Organizações que utilizam blogs para alimentar conteúdos voltados para a empresa gera cerca de 70% a mais de leads.

Vantagens no seu segmento

Apesar de ser uma ferramenta comprovadamente potente, o marketing digital ainda não é explorado como deveria. Muitas empresas possuem receio de aplicar sua verba de marketing em ferramentas digitais.

A organização que é antenada, deseja crescer e ganhar destaque no mercado não pode deixar de “entrar” no segmento do marketing digital estratégico.

Os benefícios são diversos. Além de aumentar as vendas e conseguir atingir de forma positiva o público-alvo, a empresa que investe na internet está na frente das concorrentes. Isso porque a marca ganhará mais destaque e os produtos e serviços ganharão mais notoriedade.

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