Sua empresa precisa do Inbound Marketing!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing nada mais é do que o conjunto de técnicas de atração do público por meio de conteúdo, sendo em blogs, SEO, vídeos, entre outros. E o inbound se tornou fundamental em qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. A estratégia digital hoje é um dos recursos que mais cresce em todos os segmentos como meio de divulgação, crescimento de vendas, atração de público e reconhecimento da marca.

A estratégia do marketing digital inclui três pilares: SEO, planejamento e estratégia nas redes sociais, e a produção de conteúdo no formato de marketing. A empresa que investe nestas vertentes, seguindo todos os processos de forma correta e qualificada estará adquirindo uma ferramenta potente e econômica.

No Inbound Marketing você consegue atrair o seu público-alvo por meio da mensagem visual e textual da sua empresa. O conteúdo aliado com ferramentas digitais causam um forte impacto positivo ao investidor.

 

Além do retorno financeiro garantido, o Inbound Marketing serve para tornar sua empresa mais visível no mercado, gera credibilidade no ramo e seu conteúdo se torna acessível para pessoas de todos os continentes.

Porque o Inbound Marketing se tornou uma ferramenta essencial?

O que sustenta uma empresa de qualquer segmento são os clientes. E atrair o público-alvo de forma invasiva e constrangedora pode ser fatal. O Inbound Marketing instiga a curiosidade do interlocutor, criando conteúdos relevantes para atraí-lo. A empresa desperta o interesse das pessoas, se aproxima mais do cliente e assim, consegue gerar uma venda de sucesso de produtos ou serviços.

A ferramenta também se tornou muito mais econômica para as empresas, principalmente quando se trata das multinacionais. Isso porque o investimento em anúncios em redes sociais, Google Adwords, SEO, entre outras ferramentas, tem um custo muito abaixo do que injetar verba publicitária em anúncios televisivos, para jornais e revistas e outros meios tradicionais. O marketing digital também é 62% mais barato do que o marketing tradicional.

 Ou seja, utilizar o marketing digital, entre inúmeros benefícios, resultará em:

  • Aumento de visibilidade da sua empresa;
  • Diminuição do custo para adquirir novos clientes;
  • Atração de clientes com potencial;
  • Geração conteúdos impactantes;
  • Otimização do processo de vendas.

Estratégias

Algumas ferramentas do marketing digital, quando administradas por profissionais do ramo, podem gerar um retorno rápido. Diferente das mídias tradicionais, também é possível mensurar qual está sendo o retorno desse investimento com relatórios, gráficos e dados. Com informações detalhadas, o cliente poderá analisar qual está sendo o impacto do planejamento que está aplicando e qual o retorno financeiro do investimento.

SEO – O Google recebe cerca de 100 bilhões de buscas todos os meses, ou seja, nos tempos atuais essa é a ferramenta utilizada como um recurso mais assertivo para buscar informações, produtos e serviços. Investindo nesta ferramenta, o seu site estará dentro dos padrões de URL que o Google considera essencial em seu padrão de excelência. Investindo em SEO a empresa poderá estar nas primeiras posições do buscador em seu segmento.

Adwords – Mais conhecido como o anúncio pago do Google. Investir nesta ferramenta com a estratégia correta e principalmente caso o seu segmento seja muito concorrido é fundamental para mais visibilidade. Os preços dos anúncios variam de acordo com o segmento, horário e tempo de exposição.

Facebook ADS – Mesmo com o surgimento de novas redes sociais, o Facebook ainda é uma potência entre diversas gerações. Pesquisas mostram que 90% dos usuários da internet possuem um perfil na rede social. Atualmente é um dos principais canais de aquisição de Leads, isso porque é possível divulgar: eBooks, webinars, planilhas, templates, white papers, artigos, ferramentas, entre outras opções pelo canal.

E-mail marketing- Apesar de muito acreditarem que a ferramenta já está ultrapassada, o e-mail marketing é uma ótima forma de segmentação. Assim é possível enviar conteúdo, seja ele promocional ou uma Newsletter, apenas para o público que se interessa pelo assunto.

Existem dezenas de ferramentas úteis para melhorar a visibilidade e rentabilidade da empresa. Por esse motivo, o segmento do inbound marketing não parar de crescer, e profissionais da área criam novas ferramentas a todo momento.

A Ozorio e o Inbound Marketing

A Ozorio Design e Digital é uma agência pioneira, sendo a primeiro agência de publicidade do centro do Rio Grande do Sul a atuar com Inbound Marketing, possuindo todas as certificações através da Resultados Digitais, uma das maiores empresas de inbound e marketing digital da américa latina.

Nossas certificações:

 


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