Hoje é comemorado o dia do amigo no Brasil e em diversas partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Sendo assim, o dia do amigo representa a celebração da amizade e a importância dessas relações em nossas vidas, mas também o sentido de que juntas, as pessoas as pessoas são mais fortes para superar os desafios.

E como tudo na vida pode se tornar uma boa oportunidade, as datas e seus significados podem ser os aliados de uma campanha de marketing. Para provar, separamos separamos 3 vt’s publicitários de marcas que souberam utilizar a amizade como conceito.

1. My first friend – Huggies

A agência de publicidade britânica Ogilvy & Mather com escritório na Argentina teve uma ideia encantadora para divulgar a marca de produtos infantis, Huggies e ainda celebrar o Dia do Amigo. No filme, dois bebês recém-nascidos no dia 20 de julho são colocados no mesmo berço para simbolizar a primeira amizade da vida de cada um. O resultado da ação não poderia ser outro, se não imagens emocionantes dos dois bebês interagindo.

2. Super Bock – Direitos do Amigo

Se levamos a amizade a sério, vamos criar um conjunto de direitos para defendê-la? Foi com esse o conceito que a Super Bock, marca portuguesa de cerveja idealizou uma campanha em 2015 e criou a fictícia, mas não menos importante Declaração Universal dos Direitos do Amigo, a partir de um conjunto de direitos que defendem a amizade, como: “um amigo tem direito a aparecer sem avisar” e “um amigo tem direito a um favor irrecusável por ano”.

Na época os consumidores foram desafiados a participarem da escolha dos Direitos do Amigo e a descobri-los nas garrafas da Super Bock, durante uma ação para os pontos de venda, mas até hoje a amizade ainda é utilizada como conceito da marca nas redes sociais.

3. Budweiser – Lost dog

As propagandas publicitárias lançadas no Super Bowl costumam ter uma grande repercussão e a Budweiser mostra que sabe aproveitar este momento e em 2014 repetiu a fórmula que deu certo nos dois anos anteriores para veicular novamente um filme que retrata a amizade entre um filhote de labrador e um cavalo.

A produção, chamada de “Lost dog” mostra o já conhecido cachorrinho, perdido, tentando reencontrar o caminho de à fazenda de seu dono e de seu amigo inseparável.

A equipe da Ozorio Design Digital deseja um feliz dia do amigo a todos!

Por Fabielle Zemolin

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *