O blog é um dos canais mais relevantes dentro de uma estratégia de marketing digital. Ele é essencial para a divulgação de produtos e serviços, pois, você pode escrever um artigo com todas as informações importantes, características, particularidades e atributos sobre aquilo que a sua empresa oferece.

De acordo com a pesquisa Content Trends 2018 as empresas que têm como tática de marketing de conteúdo publicar material em blog, conquistam até 2 vezes mais visitantes do que aquelas que não possuem blogs.

Então, se ainda há alguma dúvida sobre a implementação de um blog no seu negócio, acompanhe 5 motivos para você passar a utilizá-lo em sua estratégia de marketing digital:

1. Melhorar o ranqueamento no Google

Publicar conteúdos constantemente fará com que a sua empresa tenha mais páginas indexadas no Google do que um site comum. Para que isso aconteça, lembre-se de criar um planejamento com os assuntos dos artigos que você deseja divulgar, e o principal: execute-o!

Seguindo este caminho, é mais provável que as pessoas encontrem o seu conteúdo em resultados de pesquisa e compartilhem o link em outros blogs ou redes sociais, o que ajuda a aumentar as visitas orgânicas.

2. Promove conhecimento

Ter um blog e mantê-lo atualizado promove conhecimento para quem consome o seu conteúdo. Por exemplo, se você é dono de um restaurante especializado em servir comida italiana, o seu blog deve ter artigos sobre comida italiana, bem como, assuntos relacionados aos pratos servidos no local e à cultura da Itália. Assim, você cria uma forma de mostrar o seu produto e também a história por trás dele.

3. Gera relacionamento com as pessoas

Se as pessoas acessam o seu blog é porque em algum momento, um dos conteúdos que lá estão, despertou interesse. A partir disso, lembre-se de traçar  uma linha de conteúdos voltado para o seu público-alvo e também para o público que você quer atingir.

Desta forma, você educa as pessoas em relação ao seu produto ou serviço e faz com que elas entendam o que ele traz de benefícios.

4. Facilita o processo de vendas

O blog ajuda a atrair o potencial cliente para o seu site e consequentemente para o momento ideal de compra. Se você tem um e-commerce é possível indicar o que você quer vender, trazendo dicas através de conteúdo e cases de quem já realizou uma compra através de artigos em um blog.

5. Baixo custo

Se você tem pouco dinheiro para iniciar o seu blog, não desanime. Existem diversas opções de plataformas com fácil gerenciamento que possibilitam que você crie o seu blog ou o da sua empresa gratuitamente, como é o caso do wordpress uma das mais utilizadas atualmente.

Ah, e sobre o dinheiro que você economizou, vale a pena investi-lo em um impulsionamento nas redes sociais que leve para o blog.

Para você saber mais sobre como baixe gratuitamente o eBook:  O Guia do Marketing no Facebook

Após a criação do blog, é importante divulgá-lo para que as pessoas conheçam o conteúdo que você produz. A tática é simples, comece compartilhando na fanpage do seu negócio no facebook. Se você utiliza os recursos de e-mail marketing também é interessante enviar um artigo do seu blog convidando a sua base de leads para lerem o material.

Dica importante: as pessoas querem consumir um conteúdo que as interesse, que agregue valor e principalmente conhecimento para as suas vidas, então, antes de qualquer publicação que você se propor a realizar, estude, leia sobre o assunto e avalie se ele é relevante! Se sim, vá com tudo.

Se você preferir a ajuda de uma agência para criar um blog e alinhar as demais estratégias de marketing digital, envie-nos uma mensagem, ficaremos felizes em trocar uma ideia com você.

 

Por Fabielle Zemolin

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