Toda empresa necessita de clientes para crescer e se desenvolver, porém, o caminho para fazer com que as pessoas escolham o seu serviço é algo que depende de estratégias voltadas diretamente para o consumidor. Assim, é preciso pensar no público, no atendimento que ele receberá e principalmente na abordagem de comunicação que será realizada.

Clientes não se conquistam com apenas uma reunião. Clientes não se conquistam com apenas uma proposta. Clientes se conquistam com esforço, dedicação, paciência e uma série de outros recursos essenciais para que o trabalho possa render da maneira que se espera.

Além disso, há formas de realizar uma captação mais assertiva de clientes a partir de métodos utilizados no marketing digital, como é o caso do inbound marketing.

Para que o processo aconteça você deve seguir 4 etapas do inbound marketing:

Atrair: Conhecimento não faz mal a ninguém, não é mesmo? Se ele for atrativo melhor ainda! Construa conteúdos interessantes e que façam a diferença para as pessoas. Produzir materiais ricos elevam a procura, o engajamento e a preferência por aquilo que você oferece. Ah, não esquece que na internet a leitura é dinâmica e que o seu conteúdo deve “fisgar” o leitor desde o primeiro instante;

Converter visitantes em leads: Para converter, o visitante do seu site precisa virar lead. Pense em formas de conversão que faça com que o usuário passe suas informações em troca de algum benefício, como por exemplo: oferta de materiais educativos;

Converter leads em clientes: Com o lead já conquistado, o próximo passo é fazer com que ele se torne um cliente. Há diversas formas para que isso aconteça, mas a primeira é nutri-los com materiais que o interessam, pois, as pessoas que chegaram até aqui já demonstraram interesse em algumas soluções que a sua empresa oferece.

Encantar e fidelizar: Ao chegar nesta etapa do processo, você deve atentar-se ao relacionamento com o seu cliente. Passar segurança em relação ao trabalho que será realizado é um fator que gera confiança para quem compra e para quem vende o serviço. Ser atencioso e mostrar que estará disponível em todos os momentos é algo indispensável e possibilita a entrega de uma experiência de compra completa, que vai superar as expectativas do cliente.

Envolver as pessoas com a sua marca está completamente ligado ao posicionamento que a sua empresa escolhe seguir. Na sociedade em que vivemos é importante encontrar a fórmula certa para interagir com o público, afinal, produzimos conteúdos para as pessoas e as pessoas só escolhem consumir aquilo com o que se identificam.

Por Fabielle Piazer Zemolin

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