As mudanças na publicidade e a importância de estar presente

Para uma marca se tornar conhecida no mercado é muito importante criar ações eficazes de divulgação do serviço e/ou produto que ela oferece, pois, o perfil dos consumidores muda constantemente e suas exigências também! E, por isso, é preciso entender a melhor forma de conquistá-los.

1º passo: Pense nas estratégias

Antes de colocar qualquer campanha de marketing em andamento faça um planejamento de tudo o que foi traçado e comece a executar os pontos que realmente vão ser relevantes para atrair o público que você deseja.

Para obter resultados positivos, analise o cenário, a concorrência, os próprios interesses e, entre outras coisas, as características do segmento de atuação do seu negócio.

2º passo: Seja criativo, produza conteúdos interessantes

Produzir conteúdo interessante já é algo que todo mundo que trabalha com marketing, publicidade e áreas afins deve ter em seu DNA, não é mesmo? Mas a construção de materiais atrativos não é tarefa fácil. Abordar um assunto da maneira correta exige pesquisa, entendimento e, por fim, conhecimento. Após a produção, escolha as plataformas que melhor se encaixarem na sua campanha para disparar o material.

Mídia online

A mídia online tem a capacidade de atingir muitas pessoas e utilizá-la não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Atualmente a internet possibilita acesso fácil e comodidade aos usuários que necessitam realizar atividades comuns do dia a dia como pagar contas, fazer compras e estar informado sobre as notícias do mundo.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o celular está em 80% das casas brasileiras e já se tornou o principal meio de acesso à internet. Então, utilizar a internet para promover a sua marca é algo indispensável para a sua estratégia ser bem sucedida.

Entre os tipos de mídia online mais populares do mercado destacam-se: anúncios de links patrocinados, promoção nas redes sociais e produção de vídeos para internet, além de produção de conteúdo através do marketing de conteúdo e do inbound marketing.

Mídia offline

A mídia offline também pode ser usada para favorecer a imagem do seu negócio. Televisão, rádio ou jornal impresso, ainda são canais de muito alcance na sociedade e desempenham um papel de solidificação das ofertas.

No caso de médias e grandes campanhas é importante utilizar a mídia offline em conjunto com a mídia online para atingir um número maior de pessoas.

Além dos já citados, entre os tipos de mídia offline mais populares do mercado destacam-se: outdoors, banners, panfletos, etc.

A publicidade muda constantemente e estar atualizado sobre as tendências da área é muito importante para que se realize um trabalho de comunicação qualificado. Apesar do crescente avanço digital no Brasil, o país ainda investe pouco em publicidade online. Enquanto aqui o custo chega a 18% ao ano, países como Estados Unidos e Reino Unido investem de 30% a 50% ao ano (dados de pesquisa realizada pela empresa Bain & Company).

Por essa razão, é necessário avaliar as características de cada uma das mídias e escolher aquela que ajudará você a superar os desafios de comunicação da sua empresa.

Outro ponto é entender a forma de se relacionar com as pessoas e de estar presente como referência no atendimento à suas dúvidas, questionamentos e principais indagações, para fortalecer a percepção do que esperam ao encontrar seus produtos ou serviços.

Você faz o diferencial da sua empresa e decide qual imagem quer que ela tenha. Um cliente bem tratado volta, dá retornos positivos e engaja a sua marca. Tenha isso em mente!

Por Fabielle Piazer Zemolin

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