A necessidade de estar na web para ser encontrado é algo que tem feito diversas empresas migrarem para plataformas digitais. Dentre os fatores de atração, estão o baixo investimento e a praticidade. Você não precisa de uma estrutura física para se posicionar no cenário digital, basta um bom planejamento e o uso das mídias certas.

1. Site: referências, contato, informações institucionais, cases e clientes, tudo isso faz parte do pacote que deve conter em seu site. Seja claro e conciso, caso haja necessidade de dissertar sobre conteúdos mais longos insira uma aba “Blog” para realizar as postagens.

2. Redes sociais: essenciais não só para divulgação, como também para o relacionamento com os clientes. Cada rede social é um ambiente no qual você deve saber se comunicar de acordo com a conduta do “meio”, como assim? Pense que você não agiria no trabalho da mesma maneira que em casa. Mantenha a linguagem adequada ao contexto no qual está presente.

3. E-mail: um ótima forma de relacionamento e nutrição, com os e-mails você pode divulgar ofertas, enviar novidades ou até mesmo conteúdos para inteirar o cliente do seu negócio.

4. Conteúdo: material rico atrai e fideliza, não produza conteúdo por produzir conteúdo. Planeje, crie um calendário de postagem, não deixe rastros de desorganização. No espaço físico da sua loja você busca organização, trate com o mesmo cuidado os perfis que administra.

5.  Ranqueamento: o site da sua empresa precisa ser encontrado nos mecanismos de busca, tendo em vista que os primeiros resultados são os mais acessados.