Tendo uma estrutura muito semelhante ao Snapchat, o Instagram Stories é uma funcionalidade que pode auxiliar muito nas estratégias de marketing da sua empresa.

Esse recurso veio para evitar o overposting, já que os vídeos curtos e imagens ficam disponíveis em uma área específica do app sem interferir no feed. Além disso, o conteúdo fica disponível apenas por 24h evitando o acúmulo de postagens e, assim como no Snap, você pode customizar o conteúdo.

Dentre as vantagens que isso traz para as marcas estão:

Proximidade: é uma ferramenta ideal para mostrar os bastidores, gerando um senso de intimidade entre empresa e cliente. É possível fazer vídeos curtos da rotina da empresa, das etapas de produção, dentre outras ações que a criatividade permitir;

Destaque: com o Instagram Stories seus conteúdos acabam tendo um destaque maior sem necessidade de investimentos (por enquanto), pois os conteúdos ficam disponíveis no topo com a sua foto de perfil.

Conhecer a audiência: o recurso permite que você saiba quantas pessoas viram e quem são elas. Assim, é possível compreender qual tipo de conteúdo gerou mais views e qual o perfil do público que acompanha suas postagens.

Para finalizar vale salientar outro aspecto que gerou repercussão grande inicial: a aparência do Instagram Stories ser tão semelhante ao do Snapchat. Segundo notícias, no ano de 2013 o Facebook tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões e teve o pedido de compra foi recusado. Entrar na briga com um grande player de mercado só poderia resultar nessa concorrência acirrada. O fato é que, em meio a esse contexto o Instragram Stories pode ser uma ótima ferramenta nas mãos de profissionais qualificados.

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